22/09/2010

Magneto - Testamento

capa magneto testamento 
Título: Magneto - Testamento 
 Autores: Greg Pak (roteiro), Carmine Di Giandomenico e Matt Hollingsworth (arte)
Páginas:130 
Editora: Panini

Magneto: Testamento narra a infância de um dos maiores vilões da Marvel. Judeu, Max (seu nome de batismo) cresceu na Alemanha na época da Segunda Guerra Mundial e, como é de se esperar, ele e sua família sofreram muito durante o regime nazista.

E é justamente na luta pela sobrevivência sua e de sua família que reside o foco da história. Nada de supervilões e de poderes mutantes. Se trocassem Magneto por outro personagem qualquer a história faria o mesmo sentido, mas a graça é justamente mostrar como foi a infância do futuro vilão e como começaram a crescer em sua cabeça ideias como superioridade da raça mutante e a dominação de uma raça sobre a outra. 

A pergunta que deve inevitavelmente surge é como uma pessoa que sofreu tanto por causa da discriminação   pode vir a se tornar um dos maiores defensores da supremacia racial mutante? Soa contraditório.


magneto
   

Apesar de ter um ótimo roteiro a arte dessa HQ deixa a desejar. O trabalho de Carmine Di Giandomenico varia entre o ruim e o mediano. Algumas vezes chega a ser difícil de diferenciar os rostos de seus personagens, sendo eles homens ou mulheres!. Felizmente o colorista Matt Hollingsworth faz um belo trabalho e salva os desenhos da mediocridade. A edição conta ainda com capa dura, posfácios de Stan Lee e do roteirista Greg Pak, galeria de capas e uma mini HQ em homenagem a artista judia Dina Babit e um pôster. 

magneto


Edição recomendadíssima, tanto no conteúdo quanto na forma, e por um preço bem em conta (R$ 22,90). Merece ir pra estante!

Nota 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário