29/07/2014

Coleção de HQ's encadernadas de Star Wars é cancelada (por enquanto)



E aí, enriquecedores do George Lucas, tudo bem? Acho que não, pois chegou até meus ouvidos a informação de que a Coleção de Quadrinhos de Luxo de Star Wars foi cancelada, morreu, foi pro beleléu.

Segundo um dos leitores aqui do blog, chamado Gregório, no quarto volume da coleção veio um aviso dizendo que a coleção seria interrompida por tempo indeterminado.

Um segundo leitor, chamado Leonardo, disse que a Salvat fez o mesmo (não foi aqui no RJ, pois acompanho a coleção de encadernados da Marvel desde o primeiro volume e ela não foi pausada), interrompeu a coleção ainda no começo para fazer uma análise de mercado e, alguns meses depois, a coleção voltou às bancas.

Bati um papo rápido com o Gregório, que estava fazendo a coleção e recebeu o aviso, e ele disse o seguinte:

Não tenho mais o aviso de cancelamento da coleção Comics Star Wars porque ele era uma carta-respostaEstava escrito que a coleção ia ser suspensa por tempo indeterminado e, caso ela voltasse a ser publicada, eu receberia a quinta edição gratuitamente. Para receber a quinta edição, eu deveria preencher meus dados para que a edição fosse enviada. Então preenchi e enviei. Eu fiquei procurando informações sobre a coleção na Internet, mas não encontrei quase nada (e achei seu blog). Talvez isso seja um sinal de que a coleção realmente não estava tendo a abrangência que deveria. Sobre os quadrinhos, eu gostei muito e realmente estava animado para continuar com a coleção.
Bom, antes de mais nada você pode ver que o meu humilde blog não é quase nada, bwahahahah! Segundo que a Planeta DeAgostini, que é a responsável pela coleção, foi bem camarada de avisar que a coleção seria suspensa e que talvez voltasse a ser publicada e que, se voltasse, ainda enviaria de graça para quem enviasse seus dados. Ponto para a Planeta DeAgostini!

Eu não sou um grande fã da franquia Star Wars, mas entendo a sua importância para a cultura pop. Eu espero de verdade que a coleção de quadrinhos encadernados volte às bancas, para a alegria dos nerds huehueBR!

Quadrinhos Encadernados Star Wars

Quadrinhos Encadernados Star Wars


_________________________________________________________________________________
Não "perDa" nenhuma novidade supimpa! Acompanhe o nosso Twitter e Facebook.

Um comentário:

  1. Realmente a coleção da Salvat começou e parou na 4ª edição em algumas cidades. Isso é um teste que eles fazem. Acredito que a coleção seja lançada nacionalmente nos próximos meses.

    ResponderExcluir