26/03/2014

Reviews: Fábulas, Justiceiro e Motoqueiro Fantasma

Faz bastante tempo que não escrevo reviews de quadrinhos. Costumava escrever várias, mas tomava muito tempo meu e fui ficando sem vontade de fazê-los.

Por influência dos reviews do Leo do Submundo HQ, vou tentar fazer algo parecido, várias resenhas diferentes e curtas em um único post.

Vamos ver se eu vou conseguir.

Fábulas Superequipe Vol.16


Fábulas Vol.16 - Superequipe


Fábulas é uma série sensacional, ganhadora de 14 Eisner Awards ( o "Oscar dos Quadrinhos") e minha série favorita da Vertigo.

Falar bem dela é chover no molhado. Neste arco, as Fábulas montam uma Superequipe, com várias referências a Super-Heróis da Marvel e DC, em uma tentativa desesperada de vencer o Senhor Escuro, que já tombou a Cidade das Fábulas e as fez fugir também dA Fazenda, restando apenas o Reino de Santuário como última resistência. Enquanto isso, um antigo inimigo que todos já julgavam como derrotado, começa a executar o seu retorno.

Arco ótimo, para variar, com reviravoltas e acontecimentos inesperados, onde antigos personagens se despedem, novos surgem e outros passam por transformações profundas. O próximo arco, com diferentes histórias acontecendo paralelamente, promete ser excelente, só para variar um pouco!

Avaliação: Recomendadíssimo!

Justiceiro MAX Rei do Crime


Justiceiro MAX - Rei do Crime


Quando se fala em no Justiceiro da linha MAX logo se pensa no trabalho do escritor Garth Ennis (Preacher). Mas o roteirista Jason Aaron (Scalped) não deixa por menos e entrega uma trama excelente, onde o Justiceiro é praticamente um coadjuvante do verdadeiro protagonista da HQ, Wilson Fisk.

Diferentemente do universo Marvel tradicional, nesta trama Fisk ainda não é o Rei do Crime, mas um mero capanga de mafiosos que estão desesperados para se livrar de Frank Castle, que vem os exterminando e atrapalhando os seus negócios há anos.

Aaron criou uma trama muito bem amarrada, que conta como Wilson Fisk ascendeu de um simples ladrão de cargas até se tornar o mítico Rei do Crime. Como se isso não bastasse, ele desenvolveu muito bem o passado do vilão, de forma a tentar justificar o homem em que ele se tornou, tornando-o mais humano e fazendo o leitor, em certos momentos, passar a torcer por ele!

Excelente para quem queria ver algo novo nas histórias do Justiceiro, sem deixar de lado a qualidade e a violência exagerada habituais da história de Frank Castle.

Avaliação: Tá fazendo o que que não leu ainda?

Foto: Blog Paulo Gibi

Motoqueiro Fantasma - Estrada para a Danação


Garth Ennis escrevendo o Motocasma Fanqueiro não tem como dar errado. O Motoqueiro está preso no inferno e, no desespero para tentar fugir de lá, acaba entrando de "bucha de canhão" em uma disputa entre o Céu e o Inferno, e recebe a missão de caçar e capturar um demônio que está causando problemas para os dois lados.

Quem conhece o autor já sabe mais ou menos o que esperar de suas histórias: muita violência, humor negro (não é mesmo, bunda-na-fuça?) e personagens com grandes falhas de caráter. No entanto, alguns "furos" no roteiro incomodam.

Por exemplo, se os enviados do Céu e do Inferno precisam ocultar seus poderes, como a habilidade de voar, para evitar que os humanos os vejam e entrem em pânico, por que a enviada do Céu deixa um rastro de morte e destruição por onde passa?

Falando nisso, não da pra deixar de notar que Ennis faz, acredito que propositalmente, o enviado do Céu ser muito mais sanguinário, violento e antipático do que o enviado do Inferno.

A arte Clayton Crain merece ser destacada. Cada página é repleta de detalhes e muitos efeitos de luz e sombra. Essa HQ pede que você se demore um pouco mais após a leitura dos balões, apreciando cada detalhe contido nas páginas.

Avaliação: Bom.

2 comentários:

  1. Adoro Fábulas. Mas penso que a série já deveria ter sido concluída há algum tempo. Já poderiam estar apenas nas publicações tipo "Fábulas Apresentam" etc.. Mas a saga principal precisa encontrar, e logo, um fim.
    Essa HQ do "Motoca" me interessa. Compra certa quando chegar por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Nem fala isso!

    Gosto muito de Fábulas, quero mais é que enrolem para chegar ao final! Ainda mais se for uma enrolação com tanta qualidade. Nunca li um encadernado que eu tenha achando ruim, na pior das hipóteses, mediano.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...